DERMATITE ATÓPICA: MANCHAS VERMELHAS NA PELE

Tempo de leitura: 4 minutos Definição Dermatite atópica (eczema) é uma condição que deixa a pele vermelha e com coceira. É comum em crianças, mas pode ocorrer em qualquer idade. É uma doença duradoura (crônica) e tende a aparecer periodicamente. Pode ser acompanhado por asma ou rinite. Não foi encontrada a cura, porém, tratamentos e medidas preventivas podem aliviar a

ICTERÍCIA NEONATAL: CAUSAS, TRATAMENTO E TEMPO DE DURAÇÃO NO BEBÊ

Tempo de leitura: 5 minutos A icterícia infantil é uma condição comum, principalmente em bebês nascidos antes das 37 semanas de gestação (bebês prematuros) e alguns bebês amamentados. A coloração amarelada geralmente ocorre porque o fígado de um bebê não é maduro o suficiente para se livrar da bilirrubina, um pigmento amarelo, na corrente sanguínea. A maioria dos bebês nascidos

QUANDO INICIAR A PREVENÇÃO DA CÁRIE

Tempo de leitura: 4 minutos Protegendo os dentes da criança Sempre devemos nos preocupar com a higiene e a limpeza da cavidade oral dos bebês é o primeiro passo para a prevenção da cárie dentária. Quando iniciar é uma dúvida frequente das mamães. Mesmo que a cárie dentária esteja em declínio nos últimos 30 anos, ainda é uma das doenças

10 PASSOS PARA A TROCA DE FRALDA DO BEBÊ

Tempo de leitura: 4 minutos A troca de fralda Trocar a fralda de um bebê apesar de ser um ato simples precisa de atenção e cuidados básicos. Desta forma a saúde de seu bebê será preservada e a sua pele permanecerá protegida. Assim serão evitadas assaduras,irritações ou contaminações. Crianças em creches têm maior probabilidade de compartilhar germes porque estão em

CUIDADOS NO BANHO DO BEBÊ

Tempo de leitura: 4 minutos O banho do recém-nascido O banho do bebê é uma das dúvidas mais comuns em papais e mamães de primeira viagem. O banho não é apenas um ato de higiene, é um momento de carinho entre mãe (ou pai) e filho. Para o bebê um momento de relaxamento, imerso em água morna, como dentro do